Quase finalizando a parte elétrica, o arranque fumaceou. Retiramos para ver como estava e o eletricista deu o veredito: não presta!
Aí, comecei a romaria para tentar achar um arranque destes, enormes, pesados. Novo, pelo menos por aqui, não existe. Então, passei a visitar os desmanches conhecidos, aqueles que trabalham sério (existem!). Encontrei um, mas o cara queria 300 reais na troca.
Então comecei a buscar as peças que estavam ruins: automático, acionador do bendix, buchas, escovas, porta-escovas, campos e parafusos (internos e externos). Juntando tudo isso (aproveitamos apenas a carcaça, o bendix e o induzido) e agregando a mão de obra não deu os 300 reais. Bom negócio, pois sei o que está instalado no carro, afinal...
Restou um pequeno problema. Este arranque é preso por três parafusos, sendo dois deles no cabeçote de alumínio e um terceiro no corpo de aço, para equilibrar. Sem este último, a chance de quebra é grande. Pois justamente este ficou de fora. Em uma das tentativas de colocar a caixa automática original no motor da A10, foi feita uma alteração e cortado o bloco justamente onde este apoio é aparafusado. Mas vamos conseguir alguma coisa para acomodar isso, com certeza.
É interessante notar que tem qualquer peça para este tipo de arranque. Não pense em gambiarras, portanto!
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