Domingo de luz perfeita, ótimo para o primeiro passeio do Rocinante. Mesmo sem nenhum tipo de forração interna, o barulho está adequado para o carro. Precisa pequenos ajustes, mas é para isso mesmo que estes passeios servem. Primeira foto no centro histórico de Pelotas e as outras na praia do Laranjal.
10 comentários:
Parabéns ! Sei bem como é isto, é a realização do sonho ! Ficou muito bem.
Estou acompanhando de perto a montagem da caranga. Meu Dodge Coronet voltou a tomar rumo. Como vai ser o interior?
Um grande abraço.
fui dar uma olhada, mas ainda não tens fotos atualizadas do Coronet! Mas o que tem lá mostra que vai ser para mais 50 anos, como dizes.
O interior dele - que ainda vai demorar um bocado - deverá ser de couro bege com detalhes em vermelho e costuras em vermelho também. Vai ter um console central também forrado de couro. Este é um detalhe que ainda tenho que pensar um pouco. Tenho o banco traseiro original, mas tenho dois bancos iguais aos dianteiros. Uma das ideias é fazer um console até a parte traseira, dividindo os bancos na frente e atrás.
boa sorte na retomada!
Abração
Eu tb tenho dúvidas quanto ao interior. Estou pensando seriamente em fazer uma coisa mais despojada. Menos eletrônica, mais simplicidade e bom humor. O Coronet está num novo parceiro fazendo reajustes e ligações elétricas finais. Vou postar algumas fotos dele para atualizar. Eu tinha perdido a verve da restauração, mas vendo seu carro me animei de novo.
Vamos mantendo contato. Nas fotos que postei por último dos eventos, a Bel Air 55 é minha. Esta está pronta.
Postei novas fotos do Coronet fazendo a elétrica, painel, relógios, etc.
Alguma novidade no progresso dos ajustes?
morreu a bateria! Mas está avançando lentamente. Resolvi que os bancos traseiros serão os originais forrados e não individuais que já tinha até comprado. Acho que fica melhor. Esta semana, eles devem ir para o estofador.
Também resolvi que vamos alterar para gasolina. Esta história de ter que injetar e esperar aquecer é dose. E, para completar, como se vende pouco álcool na minha cidade (praticamente o mesmo preço da gasolina), ele fica velho no posto e dá problemas...
Fui olhar a evolução do Coronet. Tá indo bem, mas o ritmo é parecido com o meu! hehehe
Se não vai lento não é um projeto apaixonado.... kkkkkk Bancos traseiros separados? Puxa, não é uma má idéia, criativa e diferente é. Vai ter q mexer nos pistões então, abrir motor?
pois é... a demora faz parte da coisa toda! A idéia era usar bancos separados iguais aos dianteiros que já estão nele e fazer um console central de ponta a ponta.
Para colocar gasolina não é tão complicado. Os pistões são diferentes, sim, mas não precisa trocar, já que a taxa de compressão dele é em torno de 10:1, o que não é muito se considerarmos nossa gasolina atual, com 26% de álcool. Tem que alterar a giclagem e o venturi do carburador, a válvula termostática para não aquecer demais, retirar o aquecimento da base do carburador, talvez trocar as velas e alterar um pouco o ponto do motor. Não é muito mais que isso, mas vai demandar um certo trabalho, pois o carburador dele não veio em versão gasolina. Então, as alterações vão ter que ser feitas "no ouvido"... mas o mecânico é bom.
Eu vou sofrer um pouco com a abertura das portas. Não tenho nem os fechos ainda. Inventei de suprimir as maçanetas, agora guenta ! Vou tentar abrir no controle pelo menos as duas da frente. A gente vê aqueles streetrods gringos rodando incompletos e dá mais ânimo. Ele rodando redondo já dá para ir na manha nos acabamentos. Posta amsi algumas fotos da caranga, acompanho de perto o blog e é sempre um prazer ver os avanços na conastrução. Um grande colega !
Estava vendo seus primeiros posts lá em 2006. A vida é como uma roupa amassada, quando vemos o tempo passa.
Não sou muito fã do facebook, mas tive de fazer um para agilizar um pouco.
Caso queira dar uma olhada: https://www.facebook.com/dodge.coronet.77
Postar um comentário