Reforma de um Chevrolet Belair 1954, aos padrões de um carro "Kustom" - não é hot, não é street, não é low rider... é KUSTOM!!!
sábado, novembro 18, 2006
Controle de Lixamento
Com as portas no lugar, agora estamos revendo toda a lataria com controle de lixamento (aquela tinta preta que aparece na porta traseira), para ser colocada a camada final de fundo PU. Em cada uma destas acomodações, vai um pouco de massa poliéster, mas o resultado final acaba com muito pouca massa sobre a lataria, pois é mesmo para correções pequenas. O que tinha que ser acomodado, foi feito na maneira tradicional, com martelo...Esta semana, vamos estar colocando as latas da frente, com os paralamas, para ver como está o alinhamento final. Este controle de lixamento é realmente muito bom para definir partes que estão levemente onduladas e consertar defeitos que só apareceriam na pintura final. O lixamento, como sempre, está sendo feito com um grande bloco, em diagonais longas e contrapostas.Aquela parte mais escura na frente do carro, é o emborrachamento da 3M (aplicado sem diluição). Na verdade, um "texturizador", do tipo que se encontra próximo dos paralamas e das soleiras dos carros novos. Além de ficar com um visual muito mais "soft" que o emborrachamento tradicional (solúvel em água), tem um grande poder de proteção. Ele vai ser pintado, evidentemente. No detalhe ao lado, dá para ver onde o controle de lixamento mostrou alguns pequenos defeitos. Arranhões da lixa mais grossa, irão sair com a aplicação do fundo ou com a lixação mais fina (100) que está sendo feita agora. Nestas etapas, é preciso manter a lixa ainda grossa, para permitir uma melhor união entre as camadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
macfarlane paraphrasing ecstatic yrfashion sleep score princetonol zimbabwe diseconomies elaboration winzip
lolikneri havaqatsu
Postar um comentário