Reforma de um Chevrolet Belair 1954, aos padrões de um carro "Kustom" - não é hot, não é street, não é low rider... é KUSTOM!!!
quinta-feira, novembro 02, 2006
Faróis "Frenched"
Ninguém sabe ao certo porque o termo "frenched" (afrancesado) para este tipo de alteração na carroceria. Em um recente episódio de Rides, na dublagem, quando Titus falava de seu Belair 57, traduziram direto por "faróis franceses"... tem certas coisas que não dão para ser traduzidas. Esta alteração é feita "colando" a peça à lataria, de maneira a fazer um visual mais limpo e contínuo. Pode ser feito com antenas, alojamento de placas, faróis e lanternas. Normalmente, este estilo é complementado por um recuo da peça em questão (algo como uma inserção). No Belair, foi retirado o anel cromado saliente que alojava os faróis originais. O acabamento dos kits da Garage34, foi feito com estanho. Depois, um pequeno ajuste com massa poliéster...
O Flávio está finalizando o acabamento dos paralamas e dos faróis "frenched", cujo kit foi comprado no site Garage34. Os faróis vão ser de vidro plano. Já tenho um conjunto igual aos usados nos buggies da BRM, com farol auxiliar e pisca no mesmo bloco. Mas não tem um acabamento muito bom e estou pensando no farol de moto, também liso e plano. Acho que está ficando muito bom. Vamos fazer uma montagem parcial, antes de partir para a pintura final, para ver se está tudo ok.
A pintura deste carro foi totalmente retirada com um produto químico (Remotim) e a superfície está sendo preparada com o maior cuidado, para que o trabalho final seja de primeira. Leva tempo, mas compensa, com certeza!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário