quarta-feira, maio 31, 2006

A Alavanca V

Trabalhamos bastante neste carro, mas apenas arranhamos a idéia inicial de fazer um custom car. Já estamos com parte da área de conforto completa, com o freio de mão, os bancos e a alavanca no local correto...
Agora, vamos trabalhar para completar o exterior dele, com a retirada dos frisos que sobraram, dos vidros e da tinta, para que se tenha um bom serviço de pintura. É preciso conhecer a lata de perto!!!

domingo, maio 28, 2006

Na "Sala de Restauro" novamente!

Sábado, o Belair saiu da oficina do Caetano com aqueles detalhes completados: acerto no suporte dos bancos dianteiros (individuais, do Vectra), reposicionamento da alavanca de câmbio, colocação de freio de estacionamento entre os bancos, colocação do filtro de ar e cintos de segurança de três pontos na frente.

Com isto, estamos preparados para uma limpeza geral e iniciar o trabalho na carroceria. Nosso próximo passo é a continuação da desmontagem dos vidros e frisos, ainda na sala e depois levá-lo até a oficina do Iran, para os trabalhos na lataria. Mas isto será feito depois de recebermos os kit "Hot Eyes", da Garage 34, para fazer os farois dianteiros estilo "frenched". Até lá, preciso resolver a posição do estepe e o tanque de combustível...

quarta-feira, maio 10, 2006

Coluna de direção


Precisar, não precisava, mas esta coluna escamoteável, extraída de um Vectra acidentado, vai ficar muito boa no ´54. Já está com chave de ignição padrão moderno (e com o logo da GM) e com as chaves de pisca e limpador de parabrisas. Vai ficar muito boa, já que a original é um pouco avançada contra o motorista...

A Alavanca IV

Finalmente, esta etapa da customização do ´54 está chegando ao fim. A alavanca de mudança está no local definitivo, faltando apenas a parte estética (coifa, alavanca cromada, bolota, fechamento da abertura do assoalho). E o freio de mão também está no local definitivo, assim como os suportes dos bancos.
Agora, é só remontar, para ver como fica tudo pronto e desmontar para o acabamento final.
Beleza!!!!!

quarta-feira, maio 03, 2006

Freio de mão


Esta semana, tive uma grata surpresa! O Dane comprou um freio de mão completo de um carro Chevrolet para colocar no Belair. Claro que o detalhe de ser Chevy é apenas para acalmar minha própria tensão pelo fato de estar descaracterizando muito o Belair... Mas ficou realmente muito bom e na altura correta. Na foto pode ser observado, também, a abertura para a alavanca de mudanças - que já está na posição correta, também - e o novo suporte dos bancos, mais resistente que o que tinha sido feito anteriormente.

Com isto, estamos nos aproximando da próxima etapa da customização. Mas, antes disso, vamos trocar a coluna de direção para uma escamoteável, provavelmente, do Omega ou outro Chevrolet... Isto eu já tenho experiência, pois trocamos a do Buggy (usando uma VW, do Santana...).