Obra feita pelo Dan Palatnik, na minha opinião (e da maioria que curte automóveis antigos), o melhor artista brasileiro. Acompanhe em http://garagemdigital.blogspot.com o trabalho insano dele, na recuperação da imagem perfeita de carros clássicos.
Reforma de um Chevrolet Belair 1954, aos padrões de um carro "Kustom" - não é hot, não é street, não é low rider... é KUSTOM!!!
Gosto muito dos roadsters 32! Este aí, brilhante e belo, pertence a um gringo de nome Floyd Williams. Uma beleza. Mais fotos e detalhes, aqui.
Descobri, no Aventura & Offroad, que o carburador que está no Belair é um Solex H34SEIE, monocorpo e duplo estágio. Este é um carburador que era usado nos quatro cilindros a gasolina e a álcool, que foi adaptado para o 6 cilindros a álcool. Dizem os especialistas que ele tranca um pouco a haste do segundo estágio, mas até o momento está perfeito no Belair.

Não parece, mas este é um pneu Toyo 275-60x15. Estou fazendo algumas tentativas de colocá-lo sem ter que fazer nenhuma alteração na carroceria e ainda mantendo aquela "saia" traseira. Acho que vai dar...
Recomeçamos pelo óbvio, que é pintar o motor e cromar algumas pecinhas. Ainda falta o cárter, que sofreu um pequeno acidente ao movimentarmos o motor. Mais alguns parafusos, cabos siliconados vermelhos e teremos um belo motor brilhante em um cofre fosco. Espero que o efeito seja o que estou imaginando!
Ok, não é um V8, mas dá para o gasto... é um 4100 alcool, biela longa. Vai passar por um processo de pintura e cromagem. Estou pensando em cinza chumbo, já que o cofre vai ser preto. Ele precisa ter um pequeno destaque, mas não tanto...


