sábado, setembro 15, 2012

Elétrica!

Finalmente vamos recomeçar os trabalhos no Belair. Esta semana, comprei um chicote elétrico para instalação completo, da 12VoltBoost. Trabalho de primeira, sem dúvida. Agora, fazer sozinho vai ser mais complicado do que parecia... Vou precisar de ajuda profissional!

Hoje também peguei as rodas dianteiras na pintura epóxi. Mesmo esquema: vermelhas, calotas, banda branca. Ainda estou pesquisando qual pneu vai ali na frente, já que os traseiros estão no carro, confirmadíssimos!

5 comentários:

Carlos Silva disse...

Conheci um profissional fantástico, Sérgio, que está colocando o chicote no Rocinante. Não é coisa simples... todos os fios estão sendo colocados dentro de espaguetes, fixação adequada, acabamento perfeito! Já estamos com a parte do motor concluída e vamos partir para o painel esta semana. O serviço está sendo feito à noite e nos sábados pela manhã, no galpão onde está o carro.

Carlos Silva disse...

Instalei pneus 225-60x15 na frente. Não ficou exatamente como eu queria, mas acho que vai ser isto mesmo.

Anônimo disse...

Buggyman,

Meu nome e Frank, a pouco tempo comprei um Chevy Bel air ano 54, 4 portas e também estou querendo fazer uma reforma no meu carango, principalmente na parte de direção e suspensão dele.
Como essas pecas já no existem, gostaria saber se vc poder me ajudar informando-me se da para fazer alguma adaptação com pecas de carros modernos. So quem tem este tipo de carro poderá passar este tipo de informação.
Alem disso, para deixar o carro charmoso, quero comprar umas rodas e pneus bonitos para ele já que as originais deles estão detonadas e não da para concertar.
Eu já pesquise bastante na internet esse tipo de rodas com 5 furos, elas possuem uma medida diferente a dos carros modernos, como eu não pretendo colocar as rodas originais dele, gostaria que saber que medida pode ser colocada nele. Me falarão que a roda de Opala, são parecida e servem, e isso mesmo?

abs
Frank

Carlos Silva disse...

Oi Frank. Parabéns pela compra! Este tipo de roda tem uma furação em polegada, mas muito próxima da furação milimétrica de alguns carros. Já testei rodas da BMW (5x120mm), que servem perfeitamente mas tem um ofset muito para fora. As rodas de alguns modelos da S10 e do Camaro tem a furação correta, 5×120.65mm.

Tens boas opções, portanto.

Em Bento Gonçalves tem uma empresa que faz rodas sob medida para qualquer furação. E ele tem uma roda modelo palito que fica muito bem neste carro. Procura por Alemão Rodas de Bento Gonçalves-RS.

Grande abraço e boa sorte na procura!

Carlos Silva disse...

Quanto à suspensão, reformei totalmente a minha com peças originais compradas em Montevideu. Mas dá para comprar pela internet, diretamente dos EUA.

Não sei se dá para adaptar alguma peça de carros nacionais.