sábado, abril 22, 2006

A alavanca II

Finalmente, o Dane está fazendo a alteração na alavanca do câmbio. Cheguei lá hoje de manhã e vi o serviço sendo feito. Já deu para ter uma idéia da localização, em relação à caixa de mudanças. Realmente, na adaptação, o trambulador foi colocado bem a frente do original. Agora, vai ser colocado um pouco acima e um pouco para o centro, em relação ao original, para compensar os bancos altos do carro.

A foto mostra a localização atual, já com o corte para o reposicionamento - pelo tamanho do corte, dá para ter uma idéia da nova localização da alavanca. Esta é uma caixa de quatro marchas do Opala. A coluna de direção que aparece ali é a original, mas estou procurando uma de Vectra ou Omega - escamoteável, para colocar por ali e já ficar com os controles diversos ao alcance da mão e não precisar fuçar no painel.

Embaixo do painel, dá para ver a antiga alavanca do freio de mão, que vai sair e dar lugar a uma entre os bancos. Facilidade e segurança... Este é um volante italiano, comprado pelo Zeca. Uma beleza!

Um comentário:

Buggyman disse...

Eureka!!!! Já estamos com a alavanca no local correto e com o freio de mão colocado! Não tenho fotos, ainda, pois fui correndo lá no Dane e vi o serviço. Claro que ficou muito bom... Eles estavam acertando o suporte dos bancos dianteiros.