domingo, abril 02, 2006

O Início


A reforma de um carro antigo, no caso quase um clássico, envolve muitas decisões. Há, basicamente, duas possibilidades: restaurar aos padrões originais ou alterá-los para tornar o carro mais confiável, tanto mecanicamente, como em questão de conforto. E modificar seu visual, criando um novo veículo.

A escolha da segunda opção é a mais arriscada e pode ser a mais trabalhosa também. Não temos um padrão a ser seguido e muito do que pode ser feito, pode transformar-se em calamidade... Mesmo assim, correndo este risco, este Belair 1954 estará se transformando em um novo carro. Com todo o cuidado que este "quase clássico" merece...

Este carro já tinha sido reformado para um padrão mais original, mas nunca chegou a andar corretamente. Então, a caixa de mudanças automática foi trocada por uma manual, de Opala, o cardã foi alterado e o resto está sendo feito agora. Já que ele não está sendo preparado como um veículo "placa preta", então vai ser um "custom", que é uma modernização de um carro antigo, sem preocupação com performance ou originalidade. Logo, o motor vai permanecer (por enquanto), o mesmo 4.100 alcool que já está nele. Os bancos dianteiros separados já estão no local, de maneira que o conforto está garantido. A pintura ainda não está definida, mas deve ser totalmente preto. Acho que um cinza fosco ou um branco poderiam ficar bem, também.

2 comentários:

Buke disse...

Aqui o começo de tudo. Nossos carros tem uma história semelhante.

Carlos Silva disse...

começo sempre difícil! No sábado vou dar mais uma saída com ele. Agora tenho um problema no arranque, que o Dane vai tentar acomodar semana que vem. Provavelmente por conta de um recorte que foi feito no bloco do motor para adaptar a caixa de câmbio original. Depois foi soldado de novo e pode ter ficado desalinhado.